sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os nomes das ruas da Lomba

 
No debate sobre os nomes a dar às ruas da Lomba, sugiram duas correcções que me parecem muito oportunas: substituir o nome proposto para a Rua do Porto da Loba por "Rua dos Tojais"; e dar o nome de "Ruas das Cales" à rua que desce da Eira do Povo para baixo, em direcção às Cales.

3 comentários:

Anónimo disse...

srytgi 62Viva Padre Orlando
Mais uma vez os meus parabéns pela iniciativa.Pena é que não haja mais participação dos residentes permanentes na Lomba. É preciso debater ideias, dar a sua opinião, participar. Quantas terras não gostariam que alguém (neste caso uma pessoa da terra e ainda por cima Padre) tivesse a iniciativa que o Sr. Padre Orlando teve ?
Quanto à Rua da Cales, foi uma necessidade dar-lhe nome, pois mora lá o Inglês Tony, e fazia falta para os recibos da àgua e da luz, e outra correspondência.
Abração
Carlos Dias

Carlos Dias disse...

Boa tarde Padre Orlando
Agora que voltou a ficar visível este assunto e logo o meu comentário, ao lê-lo fiquei baralhado como "Um Anónimo" afinal assina Carlos Dias. Fui eu de fato que o lancei, mas tive que por Anónimo porque o software não aceitava o que eu indicava como sendo o que estava escrito na figura. Só na terceira vez e como Anónimo, aceitou a publicação e focou eata incongruência de um anónimo afinal é o Carlos Dias

Carlos Dias disse...

Outra Vez (Carlos Dias)
Sobre este assunto e na esperança que alguém com responsabilidade autárquica o leia, já era tempo de a Junta de Freguesia de Arganil resolvesse este problema, que já vai no terceiro ano.
Tive conhecimento que as Juntas de Freguesia de Folques e S. Martinho da Cortiça, já resolveram o problema, fornecendo até aos seus fregueses os números de polícia para colocarem nos seus prédios, todos iguais para não serem uns de latão outros de louça, conforme o gosto de cada um.
Pelos vistos, só quando os Correios, após privatização, deixarem de entregar o correio porque sem nomes de ruas e números de polícia, não conseguem entregar o correio porque não conhecem as pessoas, alguém vai andar com as calças na mão.
Gostaria que alguém, mais inteligente do que eu, respondesse se tenho ou não razão.
Carlos Dias